Qual a diferença de Valor e Preço?

EM 17 ago, 2017

Valor e Preço

 

Alguns dias atrás um amigo me contou que comprou um Opala 1977 modelo Caravan, 6 Cilindros e pagou o preço de R$ 30.000,00 pelo carro. Chegou em casa, mostrou para a esposa e levou uma bronca. Ela disse: Porque você foi comprar uma porcaria dessas?

O que aconteceu: meu amigo dá um grande valor para o carro, para ele R$ 30.000,00 reais é um bom preço, mas para a esposa dele não, pois ela não dá valor para um Opala.

Para você que vende um produto ou serviço, primeiro você deverá mostrar o valor do produto para depois falar o preço.

As pessoas dão diferentes valores para o que você vende, observe se está falando com as pessoas que realmente dão valor ao seu produto ou serviço.

Outro fator que muda o valor do produto ou serviço é o local em que ele se encontra. Quanto você paga por uma garrafa (500ml) de água? Você poderá encontrar por R$ 2,00, por R$ 3,00, por R$ 10,00 reais ou mais pelo mesmo produto, portanto neste caso a percepção de valor não está no produto e nos seus benefícios, mas sim ao local e ao momento.

Como diz ditado popular: “cada cabeça uma sentença” ou será que podemos dizer cada cabeça um valor?

Preço é a medida monetária de alguma coisa.

Valor é a importância que as pessoas dão para essa coisa

Normalmente ao comprarmos um produto, o preço é o quinto item que avaliamos.
Confiança
2º Qualidade
3º Serviço Prestado
4º Variedade
5º Preço


Ao vender seu produto veja se os primeiros quatro itens estão claros para o seu cliente para então falar do preço.

Desejo ótimas vendas para vocês.

 

Luiz Bagattini
Empresário, Palestrante, Instrutor, Consultor, Especialista em Vendas, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico. Diretor do K.L.A Florianópolis e também Diretor de expansão da KLA Internacional. Lidera marcas e equipes de vendas há mais de 20 anos, é considerado no meio empresarial como um dos maiores especialistas em vendas e estratégias de vendas do Brasil, e também coautor dos livros Liderança Estratégica, Empreendedorismo, Vendas: A Chave de Tudo e Como se Tornar um Campeão de Vendas.

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